Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Criança miraculada “sem nenhum sintoma ou sequela”


Helena Sexta, 12 de Maio de 2017

“Está completamente bem, sem nenhum sintoma ou sequela”. Foi desta forma que João Batista, pai da criança brasileira que terá sido curada por intercessão dos beatos Francisco e Jacinta Marto, contou ontem o estado de saúde de Lucas.
Visivelmente nervoso e emocionado, acompanhado da mulher, Lucila Yurie, e da postuladora da Causa da Canonização de Francisco e Jacinta, irmã Ângela Coelho, João Batista contou aos dezenas de jornalistas que o aguardavam, que tudo aconteceu a 3 de Março de 2013, pelas 20h00, quando o pequeno Lucas, de cinco anos, brincavam com a irmã, Eduarda.
“O nosso filho Lucas, que estava brincando com a sua irmãzinha Eduarda, caiu de uma janela, de uma altura de aproximadamente 6,50 metros. Na época, ele tinha cinco anos. Bateu com a cabeça no chão e fez um traumatismo craniano grave, com perda de tecido cerebral no lóbulo frontal esquerdo”, explicou João Batista, acrescentando que o filho foi assistido na sua cidade, em Juranda, mas, “dada a gravidade do seu quadro clínico”, acabou transferido para o hospital de Campo Mourão, no Paraná, viagem que demorou cerca de uma hora.
“Chegou em coma muito grave. Teve duas paragens cardíacas enquanto era anestesiado para a cirurgia e foi operado de urgência. Os médicos diziam que ele tinha poucas probabilidades de sobreviver”, disse João Batista.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu