Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

GNR sem registo de incidentes em Fátima


Texto: Helena Amaro / Foto: Luís Filipe Coito Sexta, 12 de Maio de 2017

A GNR não registou, até agora, qualquer incidente ou ocorrências de relevo, no âmbito da operação de segurança do Centenário das Aparições, apelando aos peregrinos para que sigam as indicações dos militares e “não percam de vista” os seniores e crianças.
Esta manhã, o major Bruno Marques, da GNR, informou os jornalistas que “está tudo a correr dentro da normalidade”, estando a ser registado “um aumento progressivo da chegada de peregrinos”.
Até ao momento, a GNR “não registou ocorrências de relevo, nem qualquer incidente com os peregrinos a pé até Fátima”, esclareceu Bruno Marques.
Quanto ao trânsito, o major da GNR indicou que também “não existem constrangimentos nos principais eixos” de acesso a Fátima, aconselhando, contudo, os condutores para que estacionem nas bolsas de estacionamento situadas fora da Cova da Iria, uma vez que os parques de estacionamento junto ao santuário já estão lotados, e tendo em conta de que existe serviço de transfer gratuito. Recomenda ainda a utilização do ‘site’ da GNR, a aplicação móvel da unidade e as redes sociais, que terão, em tempo real, informações sobre o trânsito e o estacionamento.
O major Bruno Marques apelou ainda aos peregrinos para que “não percam de vista os idosos e crianças, devendo os mesmos ter consigo contactos” para que possam ser localizados de forma célere, e para que “sigam as indicações” dos três mil militares que se encontram em Fátima.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu