Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Raça vareira” dura até ao último segundo


Jorge Maia Valente (texto)/António Graça (foto) Segunda, 08 de Maio de 2017

O Sporting de Espinho carimbou, ontem, o título de campeão distrital do Campeonato Safina da Associação de Futebol de Aveiro, ao vencer o Oliveira do Bairro, por 3-2, num jogo repleto de emoções, com reviravolta no marcador, e resultado final fixado no último lance do encontro, no derradeiro minuto das compensações. A quatro jornadas do fim, os “tigres” fecharam as contas da subida e inscreveram o nome no próximo Campeonato de Portugal Prio, de onde saíram há três épocas.

Numa espécie de enredo cinematográfico, com um final diabólico, a “raça vareira” explodiu no último minuto dos quatro de compensações. Um canto no lance final levou João Pinto no emaranhado de pernas na pequena área a encontrar o buraco da agulha que fez o estádio “arrear”. Invasão, jogo fechado, vitória épica e celebrada de forma contagiante. A mãe deles, que não queria os “distritais”, teve a prenda, em casa, no Dia da Mãe, com a subida aos “nacionais”.

A romaria seguiu do relvado para a praça do município, em frente à Câmara de Espinho, que abriu as portas para receber os campeões, eram umas oito da noite. A festa continuou até às tantas com o mar sereno por perto e uma maresia triunfante a abraçar os “vareiros”. “Está feito...!”, rematou Bernardo Gomes de Almeida. “Agora vamos festejar. Não há mais nada a dizer!”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu