Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beira-Mar quer provar crescimento contra o líder Sp. Espinho


Jorge Maia Valente (texto)/António Graça (foto) Segunda, 01 de Maio de 2017

Beira-Mar e Sp. Espinho medem forças, esta tarde (17.45 horas), no Estádio Mário Duarte com objectivos bem definidos: os locais vão perceber em que ponto está o processo de cresci­mento em curso, aproveitando um adversário de valor; os “tigres” testam a capacidade de manterem a corrida à subida imaculada desde que começou a segunda volta do Campeona­to Safina: 12 vitórias em 12 jogos. Quem diria, depois de um arranque titubeante, e mais ainda numa prova cuja expectativa geral apontava para mais equilíbrio na luta pela subida.

A “frustração” da subida perdida nos minutos finais do ano passado e a mudança técnica justificam o arranque menos conseguido - a primeira vitória só aconteceu à quinta ronda -, mas “o apoio da Direcção à equi­pa técnica e aos jogadores” ajudaram a dar a volta ao texto. “Foi importante o apoio da Direcção, que permitiu solidificar o trabalho que foi sendo desenvolvido. Não há segredos para o momento que atravessamos, resulta do trabalho, de todos acreditarmos naquilo que fazemos e do bom grupo que temos”, disse, ao Diário de Aveiro, Carlos Manuel, treinador dos “tigres”.

Os três pontos estão, também, na mira do Beira-Mar. Mas Augusto Semedo não embarca na pequena pressão de chegar ao segundo lugar, porque a meta está definida: construir bases sólidas para atacar o futuro, tal co­mo o Espinho fez com o balan­ço conquistado desde o ano passado. “Queremos ser ambiciosos, lutar pelos três pontos e ganhar os jogos que faltam e discutir os primeiros lugares do campeonato. E este jogo vem no momento adequado, porque vamos enfrentar um adversário forte numa fase em que estamos a consolidar processos e em fase de crescimento", refere o treinador "auri-negro".

 

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu