Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Selecções da ABA sem finais, mas com três medalhas


Redacção (texto)/D.R. (foto) Terça, 11 de Abril de 2017

Três medalhas de terceiro lugar é o (positivo) balanço da prestação da Associação de Basquetebol de Aveiro na XI Festa do Basquetebol Juvenil, prova que decorre desde sexta-feira no Algarve e onde estão concentradas todas as selecções Sub/14 e Sub/16 masculinas e femininas das diversas associações do país. O dia de ontem era de grandes decisões para os quatro grupos aveirenses e o balanço acaba por ser “agridoce”.

A Selecção Sub/16 feminina, ao perder com Setúbal, por 35-44, num jogo em que Mariana Pires foi a mais inconformada, com 13 pontos, acabou por ficar afastada da grande final, que será disputada pelas sadinas e Lisboa. Como “consolação” fica o terceiro lugar, o que significa uma melhoria em relação à última época, em que Aveiro foi quarto neste escalão. A única selecção que hoje chega a Aveiro sem medalha ao peito é a Sub/14 feminina. A equipa de Pedro Portugal e Joana Pinto não conseguiu vencer a “final” de ontem, com Lisboa, e acabou relegada para a quarta posição.

No sector masculino, Aveiro ainda sonhou com a presença na final no escalão Sub/16. Como lhe competia, o grupo de António Barata e Rui Martins venceu a Madeira, por 57-30, e desde logo assegurou o terceiro posto e melhorou um lugar em relação ao ano passado. A Selecção Sub/14 também segurou o terceiro lugar e uma medalha, com a equipa de Mário Lima e Rui Pedro Nazário a ser mais forte do que Setúbal, vencendo por 48-38. Aveiro “caiu” uma posição no “ranking”, uma vez que, nas últimas quatro épocas, tinha disputado a final.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu