Santa Maria da Feira quer ser “o palco de eventos mais prestigiado de Portugal” e, com esse objectivo em mira, Emídio Sousa convoca os agentes no terreno para a implementação do “Plano Estratégico” para o desenvolvimento do Turismo no concelho.
O documento foi ontem apresentado por Jorge Costa, presidente do Instituto de Turismo, no âmbito da primeira Conferência Internacional do Turismo realizada na Biblioteca Municipal.
As “Metas para o 2021”, adiantadas com base nos números de 2015, apontam para o aumento do número de dormidas no município, que deverão passar das 63 mil de há dois anos para 145 mil. E os visitantes deverão passar dos 114 mil para os 260 mil.
De acordo com o plano, a taxa de sazonalidade descerá dos 34,5 para os 31,5 por cento. A estada média passará das 1,8 noites para duas noites. E a taxa de ocupação de camas subirá dos 31,6 para os 41 por cento.
Como objectivos gerais da estratégia, o estudo aponta a melhoria da oferta turística, a melhoria do reforço dos indicadores económicos ligados ao sector e o reforço da notoriedade do destino e da “marca” turística Santa Maria da Feira.
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