Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Gafanha vergou Oliveirense com exibição imaculada


Jorge Maia Valente (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Segunda, 03 de Abril de 2017

O Gafanha destronou a Oliveirense da liderança do Campeonato de Portugal Prio com uma vitória justa, por 2-0, construída de forma segura e autoritária até em certos momentos, perante um adversário que não justificou a posição classificativa. No primeiro jogo após mudança técnica, o Gafanha também mudou sistema e modelo de jogo, surgindo em 4x3x3 e não deixando de jogar em todo o campo. Tirando os primeiros dez minutos, a equipa da casa foi sempre superior ao adversário.

Os ajustes no meio-campo, criando pressão na fase de construção da Oliveirense, acertando as marcações e fechando o miolo a Mendes e Amorim, ergueram o Gafanha no jogo e no campo. Tiago Jogo  (na foto, com a bola) - grande exibição - e Renan foram os pêndulos da equipa agora orientada por Ricardo Pinheiro, e Nuno Costa que foi, aos poucos, assaltando a defensiva oliveirense.

O triunfo a abrir a segunda volta da Fase de Subida (Zona Norte) do Campeonato de Portugal Prio coloca a Gafanha a cinco pontos do “play-off”, mantendo o sonho vivo da subida aos campeonatos profissionais, que saiu sublinhado por uma exibição de qualidade diante de um adversário que mereceu sair vergado, até por números mais elevados.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu