Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nuno Pedro: “fui despedido por SMS”


Jorge Maia Valente (texto)/Arquivo (foto) Quarta, 29 de Março de 2017

Nuno Pedro já não é treinador do Gafanha, mas não existe acordo para a desvinculação do contrato celebrado até ao final da próxima época, como anunciou o clube, ontem, em comunicado, e foi confirmado pelo treinador. As conversações para acerto de uma rescisão amigável falharam. O entendimento de Nuno Pedro é o de que terá de ser ressarcido dos direitos previstos à luz do contrato celebrado até 2018 e renunciado pela Direcção do Gafanha.

O treinador assumiu, ontem, ao Diário de Aveiro que foi despedido por mensagem pouco depois do fim do jogo de domingo passado, que o Gafanha perdeu (3-2) no terreno da AD Oliveirense. “Fui despedido por SMS, dez minutos depois do fim do jogo de domingo. Na segunda-feira, despedi-me dos jogadores”, referiu o treinador que, também ontem, ficou a saber “pelas redes sociais” que passaria a ser treinador dos juvenis do Gafanha. “Não tenho conhecimento de nada, comigo ninguém falou sobre isso, pelo que não sou treinador dos juvenis. O meu contrato, celebrado até ao fim da época que vem, era para treinar os seniores”, disse.

Sérgio Silva, que assumiu as funções de director desportivo da equipa no início da época, também foi despedido na última segunda-feira, confirmou ontem ao Diário de Aveiro: “Na reunião de segunda-feira à tarde, com o presidente e elementos da Direcção, fui despedido, tal como o treinador. Que posso dizer? Se é uma decisão do presidente só tenho de aceitar. Tenho contrato até 2018, integrando o projecto que foi lançado e que estava a ser cumprido”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu