Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

João Rebelo Martins abandona no TT da Ferraria


Redacção (texto)/D.R. (foto) Terça, 28 de Março de 2017

Uma vez mais, a má sorte teimou em não abandonar João Rebelo Martins, que, na segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, viu-se obrigado a desistir devido a problemas na caixa de velocidades. Tudo começou bem no primeiro dia, em que o piloto ainda se estava a adaptar às novas evoluções do Yamaha YXZ 1000 RSS. Conseguiu o quinto tempo em TT2, a 1.10 minutos de Ricardo Carvalho, que alcançou o melhor tempo.

Apesar da organização ter estipulado um lugar muito atrás do que seria de esperar para a partida de João Rebelo Martins, colocando-o entre pilotos mais lentos e obrigando-o assim a ultrapassar quatro concorrentes, o ritmo imposto ao Yamaha prometia uma aproximação aos lugares da frente da corrida. Não fosse uma saída de pista, que fez o piloto oliveirense perder muito tempo, essa cadência teria dado os frutos devidos.

Os azares prosseguiram no segundo dia de prova, principal no segundo troço em que foi obrigado a abandonar devido a uma avaria na caixa de velocidades, “Apesar do abandono, o segundo, continuo muito motivado porque percebi que tenho carro e ritmo para andar nos lugares cimeiros. A Vettra Motorsport fez um trabalho fantástico no chassis e motor e isso reflecte-se na tabela de tempos. Agora é trabalhar para que a má sorte desapareça em Loulé”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu