Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Diogo Carvalho e Silas Monteiro conquistam títulos nacionais na Feira


Redacção (texto)/D.R. (foto) Terça, 07 de Março de 2017

O Europarque, em Santa Maria da Feira, acolheu, entre sexta-feira e domingo, o Campeonato Nacional de Seniores e Infantis, prova que decorreu sob a tutela da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e juntou cerca de 350 atletas. A competição consagrou como campeão nacional o aveirense Diogo Carvalho, atleta internacional português, que fez a sua formação no Clube de Ténis de Mesa de Oliveirinha e que actualmente representa as formações do Arteal (equipa espanhola) e do Benfica. O aveirense, que “agradece” a todos os que o apoiaram, face ao primeiro lugar garantiu o apuramento para o Campeonato do Mundo, que irá decorrer entre os dias 29 Maio e 5 Junho em Dusseldorf, na Alemanha.

Numa final extremamente emocionante, com pontos disputados de forma brilhante, Diogo Carvalho (em primeiro, na foto), em representação do Benfica, impôs-se ao sportinguista Diogo Chen, “vingando”, dessa forma, a derrota da época passada frente ao mesmo jogador no jogo de atribuição do título. Mas não foi fácil. Diogo Carvalho precisou de sete “sets” e mais de hora e meia de jogo para superar por 4-3 (11-7, 3-11, 14-12, 11-6, 7-11, 7-11 e 11-9) Diogo Chen. No caminho até à final, Diogo Carvalho venceu, entre outros, André Silva (Toledos), por 4-2, na meia-final; David Bessa (Madalena), por 3-0, “quartos” e António Jorge (G. Valbom), por 3-0, nos “oitavos”.

Também Silas Monteiro, do Centro de Treinos de Ténis de Mesa do Lusitânia de Lourosa, efecutou um Campeonato Nacional brilhante. O jovem sagrou-se campeão nacional de Infantis após eliminar os jogadores n.º 1, 2 e 4 do “ranking” nacional. Na final, impôs-se a Duarte Parreira, do Sporting, por 3-0. Em Pares masculinos, fazendo dupla com Rafael, do Guilhabreu, subiu ao terceiro lugar do pódio.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu