“Pretendemos reforçarmo-nos muito nos mercados externos. Para a Vista Alegre, os mercados prioritários são França, Itália, México e também a Índia, onde vamos abrir este ano”, referiu Nuno Barra, administrador da Vista Alegre Atlantis, ao DN/Dinheiro Vivo.
A empresa, sediada em Ílhavo, e detentora das marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, definiu aqueles quatro mercados como prioritários para os planos de internacionalização da empresa.
Quanto à marca Bordallo Pinheiro, o administrador disse que o processo de internacionalização, que começou há três anos, é “mais lento”. “A Bordallo precisa de crescer um bocadinho mais”, disse Nuno Barra ao DN.
Sobre as opções estratégicas para a Vista Alegre, o administrador explica que cada um dos mercados foi escolhido por razões diferentes. Itália foi escolhida “por causa dos parceiros”; em França, a empresa já dispõe de uma rede de distribuição que permite pensar “noutras coisas”; o México já tem sido alvo de aposta, mas “chegou a altura de reforçar”.
Leia a notícia completa na edição em papel.