Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PARC conquista Taça Distrital de Futsal


Avelino Conceição (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Segunda, 06 de Março de 2017

O PARC Pindelo (na foto) é o novo detentor da Taça Distrito de Aveiro de Futsal Feminino, sucedendo ao Lourosa no histórico de vencedores. O conjunto de Oliveira de Azeméis acabou por se impor na “Final Four” da prova, que durante dois dias decorreu no Pavilhão Municipal da Branca. No sábado, derrotou a Casa do Benfica de Aveiro (campeão distrital em título) e ontem levou de vencida o Maceda, que na véspera tinha eliminado o Gafanha.

Perante uma moldura humana bastante entusiasta, que encheu mais de metade do recinto desta localidade albergariense, o PARC entrou para o jogo com algum favoritismo a cair para o seu lado, mas a equipa do Maceda, criada recentemente, deu uma bela resposta dentro de campo. O Maceda, que até chegou a estar em vantagem, sofreu dois golos em dois minutos já no decorrer da segunda parte e o conjunto oliveirense justificou a conquista do troféu.

Ao longo dos 40 minutos, o PARC foi mais equipa e criou um maior número ocasiões, perante um Maceda que foi um digno vencido, mas que acusou alguma inexperiência. Já com as jogadoras em festa, assistiu-se à entrega das medalhas e da taça, momento que contou com a presença de Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), Elídio Resende, “vice” da AFA para o Futsal, e do presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu