Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Illiabum confirma época de grande nível


Sérgio Loureiro (texto)/SPORTFLASH-FPB (foto) Quinta, 02 de Março de 2017

Tinha quase tudo para ser um jogo normal entre FC Porto e Illiabum. E embora ambos sejam campeões nacionais, um da Liga e outro da Proliga respectivamente, o favoritismo portista era evidente e aceite por todos. Mas nestas coisas do desporto e numa modalidade colectiva nunca a vitória é um dado adquirido. O Illiabum tinha uma palavra a dizer num jogo a eliminar e essa palavra foi mesmo a última, num lançamento longo de Nikola Tadic que valeu o apuramento para a “Final 8” da Taça de Portugal, com o “Dragão Caixa”, incrédulo, a assistir.

“Quando faltavam 14 segundos para terminar o jogo, e após o meu último desconto de tempo, conseguimos marcar dois pontos, pelo Augusto Sobrinho, que nos colocou em desvantagem por dois pontos. Já sem hipóteses de mais descontos de tempo, houve uma jogada que levou o André Bessa para a linha de lançamento livre. Como não converteu um sequer, houve um contra-ataque rápido do João Figueiredo, fez uma penetração em profundidade e perante a defesa alta contrária, libertou a bola, de uma forma perfeita, magistral e muito inteligente, para o Tadic", conta o treinador Ricardo Vasconcelos.

Surpresa, afinal, só para quem não assistiu ao embate. “Pelo quinto ano consecutivo, estamos nesta fase da Taça de Portugal”, lembra, com orgulho, o presidente Artur Aguiar. A temporada do recém-promovido Illiabum está a ser, como se percebe, um êxito. “Estivemos na 'Final 8' da Taça Hugo dos Santos, vamos à 'Final 8' da Taça de Portugal e estamos entre os seis primeiros da Liga”, acrescenta o dirigente.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu