Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Maurides foi rei das bolas paradas em Arouca


Redacção (texto)/Lusa (foto) terça, 28 fevereiro 2017

O Arouca somou, ontem, a terceira derrota consecutiva no campeonato, ao perder em casa com o Belenenses, por 1-2, em jogo que encerrou a 23.ª jornada da Liga NOS. Depois dos desaires fora de casa - na Luz e em Chaves -, a formação orientada por Manuel Machado voltou a não conseguir pontuar e foi mesmo ultrapassada pela equipa de Belém na tabela classificativa.

A equipa arouquense, que fazia o seu primeiro jogo diante dos seus adeptos na era-Manuel Machado, até teve algum ascendente durante uma primeira parte pobre em futebol. Aos 38 minutos, Tomané, num lance com alguma sorte à mistura, inaugurou o marcador, mas Maurides, numa “dupla traição” com a sua antiga equipa, bisou na segunda parte e fez a reviravolta no resultado.

Em noite de Carnaval, o avançado brasileiro foi mesmo rei das bolas paradas do “cortejo” em Arouca, assinando os dois golos (de cabeça e de pé esquerdo na marcação de dois cantos. O Arouca, apesar do Belenenses impor algum domínio no jogo, protagonizou algumas tentativas de ataque que pudessem inverter o resultado negativo, mas esta acabavam, quase sempre à entrada da área.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.