Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ricardo segurou Taça com as duas mãos


Jorge Maia Valente (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Segunda, 27 de Fevereiro de 2017

O Esmoriz segue em frente na Taça Distrito de Aveiro PECOL Prof. José Valente Pinho Leão depois de vencer ontem, na Barrinha, o “vizinho” Sporting de Espinho, por 1-0, resultado feito ainda na primeira parte e já com a equipa reduzida precocemente a dez unidades, por expulsão (protestos após falta sancionada com cartão amarelo) do médio Batista. O mérito da vitória do Esmoriz não pode ser escamoteado, conseguido com alma tremenda e suado até ao apito final, mas também por uma tarde de completa inspiração do guarda-redes Ricardo.

Até à expulsão, o jogo foi equilibrado, jogado sem grande nota artística por força de um relvado em mau estado, mas com boas lutas mormente no “miolo”. Depois da expulsão, o Sp. Espinho assumiu a partida, mas só criou algum perigo em lances de bola parada. O Esmoriz espreitou sempre erros do adversário e, num deles, chegou ao golo, por Vando, que lhe permitiu entrar no segundo tempo com uma estratégia clara: linhas recuadas, bloco central coeso e espera pelo adversário nos espaços cedidos nos corredores.

O Sp. Espinho deu sentido único ao jogo, abdicou de um defesa e apostou numa frente de ataque a quatro, tentou furar por todos os lados mas nunca bateu Ricardo, que superou dois livres de Rui Lopes (52’e 79’) com defesas qualitativas e opôs-se a remates com selo de golo de Vanzeller (68’ e 77’), segurando, literalmente, a vantagem da sua equipa. O sentido colectivo e capacidade de sofrimento premiaram o Esmoriz com a passagem aos quartos-de-final da prova distrital. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu