Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Dois “aveirenses” no top10 da “Alentejana”


Redacção (texto)/D.R. (foto) Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Rafael Silva foi, ontem, o ciclista melhor classificado das equipas da região na 35.ª Volta ao Alentejo, ao completar a terceira etapa de 208 quilómetros, entre Mourão e Mértola, na décima posição. O corredor da Efapel chegou integrado num grupo de ciclistas que cortou a meta a dois segundo do vencedor da tirada, o colombiano Juan Molano (Manzana Postobón), com o tempo de 4h29m16s.

Com este resultado, Rafael Silva manteve o sétimo lugar na classificação geral da “Alentejana” a 22 segundos do camisola amarela, o espanhol Carlos Barbero (Movistar Team), que ontem foi terceiro na etapa, reforçando a liderança na prova. Logo a seguir ao ciclista da equipa vareira aparece Edgar Pinto, da LA Alumínios-Metalusa BlackJack, que, com o 13.º lugar na etapa, passou de nono para oitavo da geral, a 23 segundos do corredor do líder.

As prestações de Rafael Silva e Edgar Pinto foram fundamentais para que as equipas de Ovar e de Albergaria-a-Velha mantivessem a quarta e quinta posição colectivas, a 14 segundos da formação colombiana da Manzana Postobon Team, que comanda com 37h11m25s. A quarta e penúltima etapa da Volta ao Alentejo sai hoje para a estrada, encaminhando o pelotão de Odemira até Alcácer do Sal por um trajecto de 175,2 quilómetros, apenas com um prémio de montanha de quarta categoria.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu