Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arouca perde na Luz com despedida de Lito Vidigal


Redacção (texto)/Lusa (foto) Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

Na despedida de Lito Vidigal do comando técnico do Arouca, a equipa da Serra da Freita até começou bem o jogo, jogando de igual para igual com o Benfica, sem se impressionar com o “inferno da Luz” e criando alguns lances de ataque organizado que mais uma vez mostraram o seu futebol de qualidade. Mas depois de cinco ou seis oportunidades para marcar desperdiçadas, o Benfica abriu o marcador aos 25 minutos, por intermédio de Mitroglou, que bisou dez minutos depois, nada podendo fazer Bolat nos dois remates do avançado helénico, que concluiu duas jogadas de entedimento do ataque benfiquista.

Mas o Arouca, que voltou a mostrar um futebol de qualidade e de alguma contenção, é verdade porque jogava na Luz, teve uma boa chance para reduzir a desvantagem, ainda na primeira parte e já depois de o Benfica estar a jogar com menos uma unidade por expulsão do guarda-redes Ederson (40 minutos), que travou Mateus já fora da área. Mas os tricampeões demostraram o seu poderio e, quatro minutos depois do reatamento, Carrilo concluiu com classe uma jogada bem desenhada por Nélson Semedo, Jonas e Pizzi.

No final do jogo, treinador e presidente do Arouca não confirmaram a saída de Lito Vidigal para um clube de Israel, mas poucos minutos mais tarde foi mesmo oficializada a saída do técnico angolano. "O FC Arouca chegou a acordo com o Maccabi Tel Aviv FC para a saída do treinador angolano Lito Vidigal", pode ler-se na página do Facebook do Arouca, que agradece todo "o trabalho do técnico ao longo deste período de uma época e meia e deseja sucesso e felicidades neste novo projecto da sua carreira". Manuel Machado pode ser o treinador que se segue no comanda da equipas arouquense.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu