Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Vai ser um jogo diferente por diversas nuances”


Redacção (texto)/Arquivo (foto) Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

Num fim-de-semana que promete fortes emoções na Liga Placard, não só porque há jornada dupla, mas também porque a ronda engloba mais um confronto entre equipas do cimo da tabela, mas neste caso em igualdade pontual. Depois de ontem, à noite, se ter jogado um FC Porto-V. Guimarães (à hora do fecho desta edição ainda não conhecido o resultado), hoje as atenções estão viradas para a partida entre o Benfica e a Oliveirense, às 15 horas, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.

José Barbosa (n.º 6 na foto), base da equipa de Oliveira de Azeméis, anteviu este desafio para o “site” da Federação Portuguesa de Basquetebol, começando por referir que “é jogo ideal para se ter logo após uma eliminação da Taça Hugo dos Santos, diante do FC Porto, outro candidato ao título, já que foi um encontro que esteve ao nosso alcance, que esteve nas nossas mãos, e por isso queremos provar a nós próprios que nos podemos bater com estas duas equipas”.

Recorde-se que na primeira volta do campeonato, a 19 de Novembro, a Oliveirense recebeu e venceu o Benfica por três pontos (78-75), mas José Barbosa perspectiva que, agora, “vai ser um jogo diferente por diversas nuances. O Benfica não tinha todos os jogadores disponíveis”, recordando a ausência de Tomás Barroso, “e nós agora temos mais um americano”, referindo-se ao reforço Justin Reynolds, que considera ser “sempre um valor acrescentado”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu