Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Esgueira recebe Benfica na Taça de Portugal de Basquetebol


Redacção (texto)/D.R. (foto) Quarta, 08 de Fevereiro de 2017

Teve lugar, ontem, na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, o sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal de Basquetebol. Desportivamente, a “sorte” foi “madrasta” para o Illiabum e Esgueira/Oli, que terão pela frente as duas melhores equipas do basquetebol nacional. O conjunto ilhavense irá jogar no recinto do FC Porto, líder da Liga e que ainda no última sexta-feira defrontou nos quartos-de-final da Taça Hugo dos Santos (perdeu por 73-63). O Illiabum, em ano de regresso à Liga, está, sem dúvida, a realizar uma grande época, mas não é fácil, para nenhuma equipa, ir vencer ao Dragão.

Já o Esgueira, uma das três equipas da Proliga ainda em prova, terá pela frente o Benfica (na foto), que é, “apenas”, o actual detentor do troféu e que ainda no domingo teve uma demonstração de poder ao derrotar, de forma clara (77-60), o FC Porto, actual campeão nacional, na final da Taça Hugo dos Santos. Será, seguramente, uma boa oportunidade para os adeptos do popular emblema aveirense recordar outros tempos do clube, em que militava na principal prova do basquetebol nacional.

Ovarense e Oliveirense são favoritos Mais “sorte” tiveram a Ovarense e a Oliveirense, que vão jogar em casa, frente ao Lusitânia e Sampaense, respecticamente. São duas equipas da Liga, mas estão claramente ao alcance das formações do distrito, até pelo facto de terem do seu lado o factor-casa

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu