Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

"Esperamos 14 jogos muito exigentes"


Hugo Filipe Santos (texto)/Arquivo (foto) Quarta, 08 de Fevereiro de 2017

João Tiago é treinador da equipa de Futsal Sub/17 do Beira-Mar, que, a partir de sábado, começa a competir com as melhores equipas do país, estreando-se em casa (pavilhão do FC Bom-Sucesso), frente ao Burinhosa. Numa pequena entrevista ao Diário de Aveiro, o técnico faz o balanço da época até ao momento e pespectiva a Fase de Apuramento de Campeão, consciente das dificuldades, mas promete uma equipa ambiciosa em todas as partidas e explica que a exigência da prova só é benéfica para si para o seu grupo de trabalho.

"O terceiro lugar encaixa bem naquilo que foi o nosso desempenho. O nosso objectivo desde sempre passou pela manutenção, mas através da ida à fase de apuramento do campeão. Sabíamos que tínhamos que entrar bem na competição e as vitórias sobre as equipas de Viseu nas duas primeiras jornadas foram um bom tónico para uma boa primeira volta. Depois, numa fase mais complicada da época, fomos cumprindo perante os adversários directos, o que nos permitiu fechar as contas do apuramento a duas jornadas do fim", revela.

O treinador considera, à partida, "as equipas das Associações de Lisboa e Porto (Sporting, Benfica, Granja e Caxinas) as favoritos aos lugares de cima, como fica vincado com a recente convocatória da Selecção Nacional. Esperamos 14 jogos muito exigentes. Vamos lutar sempre pelos melhores resultados possíveis, é claro, mas isso é uma condição intrínseca ao jogo e à própria competição - e todas as equipas o pretendem quando entram em campo. Temos, isso sim, que orientar todo o trabalho para a evolução dos jogadores.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu