Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bike Clube de Portugal apresenta equipa Sub/23 renovada


Ana Catelas (texto)/D.R. (foto) Sábado, 28 de Janeiro de 2017

Com três saídas para equipas profissionais portuguesas e outras tantas para equipas estrangeiras, o Bike Clube de Portugal apresentou, na passada quinta-feira ao final da tarde, a equipa de Sub/23 Liberty Seguros-Carglass para a nova época. A sala do Hotel Dighton, em Oliveira de Azeméis, encheu-se de adeptos desta modalidade, incluindo personalidades do panorama desportivo, para assistir também à apresentação das equipas da Escola de Ciclismo Bruno Neves, que este ano já “forneceu” um ciclista para a equipa da Liberty Seguros-Carglass.

“Queremos ser um clube mais aliciante para os corredores”, afirmou Manuel Correia, fundador do clube que tem sede em Oliveira de Azeméis. Embora reconheça que a equipa não será tão forte nem tão coesa desportivamente, muito por culpa da saída de seis corredores para outros clubes, Manuel Correia afirma que, no desporto, tudo é possível. “Fazer mais e melhor do que em 2016 será complicado, mas não será impossível”, salientou o líder da equipa, que no entanto deixa um aviso aos adversários: “Iremos estar muitas vezes no pódio”.

Para a nova época, a equipa de Sub/23 do Bike Clube de Portugal conta com os ciclistas André Crispim, César Martingil, David Ribeiro, Filipe Rocha, Gaspar Gonçalves, José Neves, Luís Pereira, Miguel Duarte, Rafael Lourenço e Venceslau Fernandes, tendo no seu comando o líder Manuel Correia. Do plantel de 2016, a Liberty Seguros - Carglass registou as saídas dos gémeos Ivo e Rui Oliveira (Axeon – USA), André Carvalho (Team Cipollini – Itália), Luís Gomes (Boavista), Zulmiro Magalhães (LA Alumínios-Metalusa-Blackjack) e Tiago Ferreira (FC Porto).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu