Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beira-Mar vence em nome do Santo e… do Mister


Sérgio Loureiro (texto)/Alfredo Pinho (foto) Segunda, 09 de Janeiro de 2017

O Beira-Mar não descola dos lugares cimeiros da tabela classificativa, mostrando ambição e crença na luta pelo único lugar que dá acesso ao Campeonato de Portugal Prio. Ontem, na jornada 16, coincidente com o fim-de-semana de São Gonçalinho, padroeiro do bairro da Beira Mar, local onde em 1922 nasceu o clube aveirense, a equipa orientada por José Alexandre Silva, que festejou 44 anos, venceu, pela margem mínima (2-1), o Carregosense em esforço, abnegação e muita competência.

O grau de dificuldade, era conhecido, estava num patamar elevado ou não fosse o colectivo de André Teixeira uma equipa regular, bem montada e que tem vindo a fazer um campeonato positivo e os primeiros 45 minutos, em bom rigor, serviram para confirmar que o equilíbrio seria nota dominante. O segundo tempo foi quase igual ao primeiro. Com as diferenças a residirem nos três golos marcados e na emoção que se manteve até final da partida. A precisar de vencer para não descolar do pelotão da frente, o Beira-Mar acabou por chegar à vantagem na conclusão de uma jogada de entendimento e reflexo do que faz no treino.

A vantagem, porém, demorou pouco tempo. Mérito para os de casa, porque não desistiram e ainda empataram a partida, mas um golo a cerca de dez minutos do fim, recolocou o Beira-Mar na frente, com justiça, vantagem que os aveirenses conseguiram segurar até final. O Carregosense, louve-se a atitude, não se deixou abater e muito fez para conseguir, no mínimo, um ponto que fosse. O resultado final soa a justiça, num jogo com trabalho muito positivo do trio de arbitragem.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu