Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

LA Alumínios-Metalusa-Blackjack anuncia três contratações


Redacção (texto)/D.R. (foto) Quinta, 24 de Novembro de 2016

A LA Alumínios-Metalusa-Blackjack, nova equipa do pelotão nacional para a época de 2017, anunciou ontem a contratação dos ciclistas César Fonte e Hugo Sancho e do paraciclista Telmo Pinão. César Fonte (na foto), de 29 anos, chega à equipa de Albergaria-a-Velha proveniente da Rádio Popular-Boavista, estando agora às ordens do director desportivo José Augusto. O corredor, natural de Vila Franca de Xira, é conhecido pelos seus dotes de “trepador” e, segundo os responsáveis da equipa albergariense, “não só dará mais força ao grupo, como poderá destacar-se em lugares de pódio”.

Já Hugo Sancho, de 34 anos, transita da extinta LA-Antarte, que esteve na génese desta nova formação. Também com característica de “trepador”, o ciclista de Mortágua conta já com 11 anos de corredor profissional e “a sua experiência e profissionalismo muito podem trazer à formação que será gerida por Fernando Pinto”, refere ainda o comunicado da LA Alumínios-Metalusa-Blackjack.

Telmo Pinão, que foi 12.º no contrarrelógio dos Jogos Paralímpicos Rio'2016, onde assegurou um diploma olímpico, é paraciclista que vai integrar o quadro do clube sediado em Albergaria-a-Velha. Natural de Montemor-o-Velho, Telmo Pinão chega à LA Alumínios-Metalusa-Blackjack proveniente do Clube de Ciclismo da Bairrada, com o objectivo de apreiçoar a sua prestações na vertentes de Pista e, principalmente, assegurar a continuidade no projecto olímpico Tóquio 2020.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu