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Oliveira do Bairro: Projecto Alameda Viva experimenta novo formato


Quinta, 21 de Janeiro de 2016
O novo formato do Alameda Viva aponta para a realização de uma sessão por mês, alargando o espaço da acção a todos os comerciantes que desejem aderir, não se concentrando apenas numa zona da cidade, e aumentando o seu período temporal, iniciando-se na sexta-feira, como era hábito, mas agora estendendo-se até à hora de almoço do dia seguinte - sábado. A decisão foi tomada numa sessão promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e ACIB (Associação Comercial e Industrial da Bairrada), entidades promotoras, e à qual compareceram cerca de duas dezenas de comerciantes. Na sessão, em que estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal, Cristovão Baptista, e a presidente da ACIB, Emília Abrantes, a avaliação geral dos primeiros quatro meses do projecto, com nove sessões realizadas e cerca de 80 comerciantes locais envolvidos, foi consensual e bastante positiva, havendo a clara percepção de que o Alameda Viva veio impulsionar a economia local, dando a conhecer os serviços e produtos que se podem encontrar no comércio da cidade, atraindo população de todas as idades à rua e proporcionando experiências culturais e de lazer que têm deixado marca em grande parte dos visitantes, residentes e comerciantes da cidade. A opinião mais partilhada por parte dos participantes foi que “o projecto foi uma excelente ideia que, para além ter ajudado a dinamizar a cidade, tem aumentado a facturação do comércio local e tem obrigado os espaços comerciais a repensarem as suas estratégias de captação de clientes”. Os comerciantes reconheceram também a necessidade de continuar com acções semelhantes “que estimulem a criatividade e o negócio e que reforcem a auto-estima do comércio local, para bem da cidade e de todos”. A partir do final deste mês de Janeiro, os comerciantes da cidade vão começar a ser informados e contactados com o novo calendário de acções, que terão como base as sugestões mais repetidas pelos participantes, que foram precisamente no sentido de reforçar a comunicação das acções e fazer convergir a dinamização e o investimento numa mesma sessão e em toda a cidade, começando na sexta-feira e terminando no sábado à hora de almoço.
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