Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Derby” anima arranque da Liga de Basquetebol


Hugo Filipe Santos (texto)/Arquivo (foto) Quarta, 12 de Outubro de 2016

Hoje, arranca a edição 2016/2017 da Liga Portuguesa de Basquetebol, que volta a ter 12 equipas e com FC Porto (campeão em título) e Benfica como os grandes candidatos (e talvez únicos) à conquista do ceptro. A Associação de Basquetebol de Aveiro estará representada por três clubes, uma vez que, à Ovarense Dolce Vita e à Oliveirense, semi-finalistas da última edição da prova, se junta o Illiabum, campeão em título da Proliga.

O arranque da Liga, agendado para esta noite, fica marcado pelo reencontro entre o Illiabum e Ovarense, depois dos dois clubes terem disputado, a 25 de Setembro, a final do I Maia Pro Cup, torneio organizado pelo MaiaBasket. Nesse encontro, o conjunto vareiro, que há muito joga junto, impôs-se por 83-66. Hoje, a partir das 21.30 horas, os ilhavenses contam com o factor-casa para tentar alcançar um desfecho diferente.

Em Oliveira de Azeméis, a equipa da casa é favorita na recepção ao MaiaBasket, a partir das 21 horas, e não deverá desperdiçar a oportunidade de, diante os seus fiéis adeptos, arrancar com uma vitória na prova que será, também, disputada por Vitória de Guimarães, CAB Madeira, Galitos FC, MaiaBasket, Lusitânia dos Açores, Sampaense e Eléctrico FC.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu