Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Alavarium Love Tiles quer iniciar campeonato a ganhar


Sérgio Loureiro (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Sábado, 24 de Setembro de 2016

Passada a “ressaca” das competições europeias, com a natural eliminação aos pés das profissionais do Nantes, o Alavarium Love Tiles centra o seu foco no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Fem inino, prova que inicia hoje. A equipa orientada pelo regressado Carlos Neiva recebe, a partir das 18.30 horas, a formação do Juve Lis, que há dois anos arrancou um empate em Aveiro e no ano anterior, em Leiria, venceu mesmo as aveirenses.

“É uma equipa difícil” admitiu o treinador do Alavarium, 24 horas antes do jogo, para completar o raciocínio com o facto de ter três jogadores ausentes do embate. “A Rita Neves e a Sara Sousa estão lesionadas, enquanto a Isabel Góis teve que ir à Madeira por motivos pessoais”, justificou Carlos Neiva. Também a lateral esquerda, Carolina Silva, que veio, precisamente, do Juve Lis, está condicionada fisicamente: “está convocada e vai para o banco, mas só iremos utilizá-la em caso de necessidade”, adiantou o técnico.

Explicado o lado negativo, vamos à outra face da moeda. A face boa, digamos assim. Porque Carlos Neiva acredita que a sua equipa tem capacidade para ganhar e dá, mesmo, a receita para o sucesso. “Concentração, assentar o nosso modelo de jogo que passa por ser mais rápido, com transições rápidas e eficácia defensiva é a chave para a vitória”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu