Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

São Bernardo apresenta-se com subida na mente


Sérgio Loureiro (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Segunda, 19 de Setembro de 2016

Um projecto iniciado há três anos tem, para esta época, o seu epílogo final: devolver o clube à elite nacional. Treinador e presidente alinham pelo mesmo discurso, pelo que o São Bernardo é candidato declarado a regressar ao convívio dos “grandes”. “Esse é o objectivo possível”, afirmou Ulisses Pereira (na foto), treinador da equipa. “Este projecto de três anos tinha como objectivo regressar à 1.ª Divisão. Vamos entrar no último ano e acho que seria medroso não ambicionar a subida”, vincou o jovem técnico. No passado sábado, o emblema aveirense apresentou-se aos seus sócios e adeptos.

O ponto alto foi um amigável frente ao Gondomar Cultural, com o São Bernardo a vencer por 36-31, tendo, no final, Ulisses Pereira afirmado estar “satisfeito” com o plantel que dispõe, registando, contudo, que “não é um plantel perfeito” e explica porquê: “Nós temos algumas limitações, como o facto de não pagarmos ordenados, ao contrário de outras equipas, também elas candidatas à subida, que o fazem. Mas, ainda assim, temos um grupo de jovens que nos dão garantias de lutarmos pelo nosso principal objectivo”, garante.

Paulo Ferro, presidente da Junta Directiva do São Bernardo, assume, sem rodeios, que a subida de divisão “é o objectivo único. Já tínhamos delineado que nestes três anos queríamos regressar à 1.ª Divisão. Ora, como estamos no último ano desta caminhada, obviamente que somos candidatos”. O São Bernardo comemora o seu 42.º aniversário. Altura ideal para mostrar o seu melhor lado, a fase em que o clube “normalizou a sua relação com a autarquia”, conforme confidenciou Paulo Ferro, e mostra-se aos adeptos com a ambição de jogar sempre para ganhar.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu