Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Vitória no “derby” garante a liderança ao Gafanha


Constantino Ferreira (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Segunda, 19 de Setembro de 2016

A vitória por 1-0 assenta bem à formação do Gafanha, uma vez que dominou a partida desde o seu início. Foi quem mais lutou e procurou o golo e quem mais oportunidades criou ao longo dos 90 minutos. O Pampilhosa remeteu-se mais ao seu meio-campo e durante praticamente toda a partida procurou mais defender o empate do que a vitória. Refira-se que, com o triunfo, o conjunto da Gafanha da Nazaré isolou-se na liderança da Série D do Campeonato de Portugal Prio.

Nos primeiros 45 minutos, a equipa da casa controlou as operações, com um maior pendor atacante, na tentativa de chegar ao golo. Por sua vez, o Pampilhosa jogou mais na expectativa, à espera de um deslize do adversário para criar perigo junto da grande área do Gafanha. Na etapa complementar, manteve-se praticamente a mesma toada de jogo, com o Gafanha mais ofensivo e com mais posse de bola, procurando por todos os meios chegar à vitória.

A equipa bairradina esteve um pouco mais atrevida, mas não deu “dores de cabeça” à defesa adversária. E o golo da vitória do Gafanha acabaria por acontecer a quatro minutos do final da partida, na sequência de uma grande penalidade, quando Yekine tocou a bola com a mão. Maurício não perdoou e converteu o castigo máximo para gáudio de toda a massa associativa presente num jogo em que o trabalho do trio de arbitragem foi regular.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu