Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Três “aveirenses” em acção no contrarrelógio do Europeu de Ciclismo


Redacção (texto)/UVP-FPC (foto) Quarta, 14 de Setembro de 2016

A Seleção Nacional/Liberty Seguros inicia, hoje, a participação no Campeonato da Europa de Estrada, que decorre até domingo na Bretanha (França), com vários ciclistas de equipas da região de Aveiro envolvidos na prova, mas também o corredor de Anadia, Nelson Oliveira, que representa a Movistar, equipa profissional espanhola. As primeiras corridas com corredores lusos em acção são os contrarrelógios de Juniores e de Sub/23. Os exercícios individuais vão disputar-se ao longo de 25 quilómetros, entre Jossin e Plumelec.

As duas provas têm exactamente o mesmo percurso, com final na Côte do Cadoudal, que, nos contrarrelógios, não será subida em toda a sua extensão, embora ainda conte cerca de um quilómetro de ascensão. Os juniores Daniel Viegas e João Almeida, ambos do Clube de Ciclismo da Bairrada, são os primeiros a entrar em competição, seguido do representante nacional em Sub/23 que é Ivo Oliveira, ciclista da Liberty Seguros/Carglass, equipa sediada em Oliveira de Azeméis. Recorde-se que, há um ano, o melhor resultado em Juniores foi alcançado por João Almeida, que ficou na 38.ª posição, ao passo que o melhor Sub/23 foi Gaspar Gonçalves no 18.º lugar.

Nelson Oliveira, que chegou ontem ao quartel-general da Seleção Nacional/Liberty Seguros, instalado em Vannes, irá competir apenas no contrarrelógio de Elite, uma prova de 44 quilómetros que se disputa amanhã. Entre sexta-feira e domingo vão disputar-se as corridas de fundo, onde a equipa lusa de Sub/23 terá três corredores da Liberty Seguros/Carglass - André Carvalho, Ivo Oliveira e Luís Gomes. Portugal vai também ter os juniores “aveirenses”: João Almeida, Daniel Viegas e Soraia Silva, todos do Clube de Ciclismo da Bairrada.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu